Emusicar tem início a novas experiências artísticas em Ilhéus
Começa nessa terça-feira, dia 22 de Março, o EMUSICAR III, com proposta de compartilhar conhecimentos e experiências artísticas e musicais com crianças e adolescentes da cidade de Ilhéus. O projeto será realizado através de aulas semanais de confecção de instrumentos artesanais, reutilização de materiais descartáveis, caracterização artísticas dos instrumentos confeccionados e aulas de música. As atividades são iniciativa da Associação Filtro dos Sonhos, e acontecem de Março a Junho, em Ilhéus.
A terceira edição do projeto investe na interferência das crianças e adolescentes na transformação dos objetos considerados descartáveis e construção de instrumentos musicais e lúdicos. A equipe de educadores, formada por Danilo Nascimento, Fábio Ribeiro, Elielton Isidoro E Rava Midlej, compreende a musicalização como um processo de construção do conhecimento, que pode despertar e desenvolver a sensibilidade, criatividade, concentração, além da consciência afetiva e corporal.
Segundo Cristiane Passos, diretora da Associação Filtro dos Sonhos, o empenho da associação é sempre criar atividades que estimulem o desenvolvimento pessoal e criticidade através da arte. A ação também contempla apresentações públicas dos alunos ao final das atividades. O Projeto EMUSICAR III conta com 50 vagas e está com inscrições abertas.